quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comentário de Manuel Bordeira


Manuel Bordeira, do destacamento de Belém, comentou o blogue, dirigindo-se ao Martins (do destacamento de Belém), ao Azevedo (da C. caç. 4242) e a todos os leitores desta página:

Caro Companheiro Martins
Estou a acompanhar o blogue da CCAÇ4242 e na tua mensagem, vejo que também estiveste em Belém.
Ao que parece também foste vitima de sabotagem no comboio e faço votos não tenhas ficado com lesões graves.
No período que referes ter ficado naquela zona, estava eu em Cabo Delgado/Antadora,conforme já referi em anterior mensagem no blogue.
Neste momento a minha ocupação de reformado, passa um pouco por recolha de fotos e textos relacionados com a " nossa guerra ".
Se tiveres alguma coisa de Belém que vejas ser interessante, agradeço o envio.

Para o companheiro Azevedo que refere as caldeiradas de cabrito do policia RUNA,informo que na foto que enviei, é precisamente esse o almoço e o policia está presente.
Pelos vistos as situações repetiam-se e as ementas não eram muito variadas...
No entanto a ração de combate era muito pior...

Tendo em conta que a minha companhia CCAV3320 não tem qualquer blogue, espero que estas minhas mensagens não sejam consideradas ingerência na vossa comunidade.
Afinal, nesta altura pertencemos todos à mesma companhia e o que nos une é uma juventude marcada por experiências que jamais esqueceremos.

Este blogue está aberto a todos os que queiram intervir.

1 comentário:

Martins disse...

Caros amigos: Belém era uma localidade calma e posso dizer que se ia a Mandimba sem fazer a picagem.Era zona de passagem dos guerrilheiros da Frelimo e como os comboios eram a fonte principal de abastecimento para Vila Cabral,alguns ataques com minas e emboscadas na linha férrea era uma forma de nos intimidar.Em Belém recordo o Chefe da Estação,o Enfermeiro dos CFM e as cantinas em frente ao quartel e não posso esquecer as duas africanas Rosa e Amélia das palhotas logo a seguir ao arame farpado junto ás casernas.A árvore que ficava em frente ás transmissões era um paraíso para os enxames das abelhas.No rinque de futebol arbitrei alguns jogos entre civis e militares e na pista que ficava ao lado do quartel fiz uma evacuação de um militar ferido com acidente com bala.Martins